Os desembargadores Nicanor Fávero e Paulo Barrionuevo tomaram posse nos cargos de presidente e vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT). Eles estarão à frente da instituição no biênio 2020/2021.
Eleito por aclamação em sessão administrativa do Tribunal Pleno em outubro deste ano, o novo presidente sucede a desembargadora Eliney Veloso, que permanece no exercício do cargo até 31 de dezembro de 2019.
O desembargador ressaltou os desafios impostos neste momento, uma vez que, segundo ele, a Justiça do Trabalho vem sofrendo ataques.
“Cumpre-nos asseverar que a jornada que temos pela frente, apesar de áspera e árdua, pode e será superada, se permanecermos juntos e coesos nesta caminhada, cientes que as mudanças acarretarão sacrifícios”.
Novos dirigentes
A cerimônia também marcou as reconduções dos desembargadores João Carlos e Tarcísio Valente aos cargos de diretor da Escola Judicial e de ouvidor do Tribunal, nessa ordem.
Após a posse, a desembargadora Eliney Veloso transmitiu ao novo dirigente do Tribunal a Presidência do Conselho da Ordem São José Operário do Mérito Judiciário do Trabalho. (Com informações da Assessoria do TRT-MT)