facebook instagram
Cuiabá, 01 de Julho de 2025

Justiça Trabalhista Quarta-feira, 29 de Maio de 2019, 07:35 - A | A

Quarta-feira, 29 de Maio de 2019, 07h:35 - A | A

APÓS ACORDO

Banco vai pagar R$ 390 mil a ex-empregado por equiparação salarial

O direito de receber o montante já havia sido reconhecido pelo TRT, mas as partes processuais participaram de audiência de conciliação e fizeram acordo para pagamento do valor

Da Redação

Um acordo firmado entre o Banco Santander e um ex-empregado, em uma audiência conciliação realizada nesta semana na 3ª Vara do Trabalho de Cuiabá, deu fim a um litígio que tramitava desde 2016.

Na Justiça, o trabalhador requereu, entre outros pedidos, a equiparação salarial com um colega de trabalho que exercia as mesmas atividades, na mesma localidade e igual perfeição técnica.

Em maio de 2017, a segunda turma do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT) reconheceu o direito do trabalhador. Mas na audiência de conciliação, as partes fizeram acordo para pagamento de R$ 390 mil ao requerente.

Semana Nacional da Conciliação

Durante essa semana, a Justiça do Trabalho realiza audiências entre empregados e empregadores para encerrar processos trabalhistas.

Participam do evento a 1ª, 3ª 4ª e 9ª varas do trabalho de Cuiabá, além da 2ª de Rondonópolis, 1ª e 2ª de Sinop, 1ª e 3ª de Várzea Grande e unidades de Mirassol D’Oeste e Sorriso.

Ao todo, foram realizados 70 acordos nas varas do trabalho que participam da mutirão. Os dados são da Coordenadoria Judiciária e de Apoio à Execução e Solução de Conflitos (Cejaesc). (Com informações da Assessoria do TRT-MT)