O Tribunal do Júri de Cuiabá condenou o motorista Fábio Francisco Leonel a nove anos de prisão, em regime fechado, por dirigir embriagado e atropelar um adolescente de 13 anos, que morreu após o acidente.
O crime ocorreu em 24 de maio de 2013, na Avenida Principal do Bairro São João Del Rey, na Capital. Segundo os autos, o carro trafegava em alta velocidade fazendo movimentos em forma de “zig zag”. A vítima foi atingida próximo ao carrinho de cachorro quente da avó. Um poste de iluminação pública também foi derrubado com a batida.
Durante o julgamento, os jurados acolheram a tese defendida pelo Ministério Público do Estado de que ao dirigir embriagado e em alta velocidade, o acusado agiu com dolo eventual, assumindo o risco de produzir o resultado morte.
“Consciente da enorme previsibilidade de ocasionar um acidente de graves proporções, como de fato ocorreu, conferiu um peso maior ao seu desígnio de ingerir bebida alcoólica e trafegar em alta velocidade, fazendo manobra perigosa, do que à vida alheia, o que torna sua conduta sobremaneira reprovável e que merece ser mais severamente apenada”, diz um trecho da sentença assinada pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira.
A magistrada ratificou ainda o decreto de prisão preventiva e negativa de apelo em liberdade. No dia do crime, o réu foi preso em flagrante, mas foi colocado em liberdade quase três meses depois por força de decisão em habeas corpus. Durante a instrução processual o réu mudou de endereço e nunca mais foi localizado. (Com informações da Assessoria do MPE)