facebook instagram
Cuiabá, 14 de Junho de 2024
logo
14 de Junho de 2024

Penal Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019, 14:19 - A | A

12 de Agosto de 2019, 14h:19 - A | A

Penal / “GRAMPOLÂNDIA PANTANEIRA”

Juiz compartilha com Ministério Público depoimento de senadora

Além do depoimento de Selma, o MPE vai receber cópia dos interrogatórios do coronel Evandro Lesco e do cabo da Polícia Militar, Gerson Luiz Corrêa Júnior

Lucielly Melo



O juiz Marcos Faleiros, da Vara Especializada da Justiça Militar, enviou ao Ministério Público do Estado (MPE) cópia do depoimento prestado pela juíza aposentada, hoje senadora, Selma Arruda, durante a instrução da ação penal que apura os grampos ilegais.

Além do depoimento de Selma, o MPE vai receber cópia dos interrogatórios do coronel Evandro Lesco e do cabo da Polícia Militar, Gerson Luiz Corrêa Júnior, ambos réus no caso.

“Em resposta aos Ofícios n° 109/2019 e 114/2019, sirvo-me do presente para encaminhar 01 (um) mídia DVD-R, contendo cópia integral do feito referente a Grampolândia, depoimento da Dr. Selma Rosane Arruda colhido durante a instrução processual, bem como cópia integral dos documentos apresentados pelos acusados Gerson e Evandro Lesco nos Incidentes ID nº 585074 e ID nº 585076”, diz o despacho do juiz.

Recentemente, o juiz também acolheu o pedido da deputada estadual, Janaina Riva, que atuará nos autos com assistente da acusação. Isso porque a parlamentar foi alvo do esquema de “barriga de aluguel” supostamente comandado por promotores de justiça e acabou sendo interceptada de forma indevida.

Para apurar o possível envolvimento de membros do MPE, o procurador-geral de justiça José Antônio Borges abriu nove procedimentos investigatórios.

O processo encontra-se na fase final e após as alegações finais, o juiz junto com o Conselho Especial sentenciará os réus nos dias 6, 7 e 8 de novembro deste ano.