facebook instagram
Cuiabá, 18 de Julho de 2024
logo
18 de Julho de 2024

Penal Terça-feira, 22 de Setembro de 2020, 09:06 - A | A

22 de Setembro de 2020, 09h:06 - A | A

Penal / EM SORRISO

Detentos terão direito a remição de pena após limpeza em cidade de MT

Os detentos fazem parte do projeto Renascer, que oferece oportunidades de trabalho, capacitação e estudos aos reeducandos

Da Redação



Vinte e cinco detentos do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) retiraram os entulhos das canaletas às margens da BR-163 no perímetro urbano da cidade. Lixo que poderia ir direto para o leito do Rio Lira com a chegada do período chuvoso na cidade.

Em troca do trabalho, os reeducandos vão ter o direito de remição da pena.

A ação ambiental de caráter preventivo é uma ação da Prefeitura de Sorriso com apoio do Poder Judiciário de Mato Grosso, através do Fórum da Comarca.

Os detentos fazem parte do projeto Renascer, que oferece oportunidades de trabalho, capacitação e estudos aos reeducandos e a autorização para a atividade extramuros foi dada pela juíza da 1ª Vara Criminal de Sorriso, Emanuelle Chiaradia Navarro Mano.

“Esta foi uma oportunidade dos reeducandos contribuírem para a sociedade e ao mesmo tempo conquistarem o direito de remição da pena, de acordo com o Artigo 126, da Execução Penal (LEP). Cada 3 dias de trabalho, é reduzido um dia da pena”, disse a magistrada.

A juíza informou que a Ala Renascer possui 51 reeducandos e a parceria com a prefeitura garante várias ações para melhorar a comunidade que um dia receberá essas pessoas de volta.

“Com esta parceria eles cumprem a pena e auxiliam a melhorar os equipamentos públicos. Essa foi de limpeza das valetas, mas em 2019 houve a revitalização de diversas escolas de Sorriso e postos de saúde”, lembrou a juíza. (Com informações da Assessoria do TJMT)