A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta quarta-feira (21), a Operação CyberCombat para cumprimento de nove ordens judiciais contra um grupo criminoso especializado em crimes de fraude eletrônica, invasão de dispositivos e falsidade ideológica.
As ordens judiciais, sendo três de prisão preventiva, três de busca e apreensão e três de quebras de sigilos, foram expedidas pela 2ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde.
Para o cumprimento das ordens judiciais, duas equipes de policiais civis de Lucas do Rio Verde se deslocaram para a cidade de Piracicaba (SP).
As investigações, realizadas pela Delegacia de Lucas do Rio Verde, iniciaram após uma vítima procurar a Polícia Civil em dezembro do ano passado, relatando que teve a sua conta do gov.br invadida, ocasião em que teve os dados pessoais subtraídos e utilizados de forma fraudulenta para financiamento de veículos, assim como para criação de contas e registros em seu nome.
Com base nas informações recebidas, policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde conduziram um trabalho investigativo que resultou na identificação de três suspeitos envolvidos no crime, todos moradores de Piracicaba (SP). Nas redes sociais, os investigados exibiam uma rotina de alto padrão, marcada pela ostentação de veículos de luxo.
Diante dos elementos reunidos ao longo da apuração, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva dos investigados, além da expedição de mandados de busca e apreensão e da quebra de sigilos telemáticos. As medidas foram deferidas pela Justiça, com parecer favorável do Ministério Público. (Com informações da Assessoria da PJC-MT)



