O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) definiu a composição do Órgão Especial, que vai dividir a competência dos processos julgados pelo Pleno. Além disso, sua instalação foi fixada para o próximo dia 25.
A escolha foi feita durante sessão administrativa, na manhã desta quinta-feira (14).
Ao todo, 13 desembargadores atuarão no órgão. A diretoria do TJ composta pelo presidente, desembargador Carlos Alberto da Rocha, pela vice-presidente e pelo corregedor geral de justiça, respectivamente, Maria Helena Póvoas e Luiz Ferreira, são membros naturais.
Bem como os cinco magistrados mais antigos: Orlando Perri, Paulo da Cunha, Juvenal Pereira, além de Rubens de Oliveira e Sebastião Moraes – mas estes últimos recusaram e assumiram Márcio Vidal e Rui Ramos.
O desembargador Marcos Machado foi escolhido pelo Quinto Constitucional.
Ainda foram eleitos para atuarem no Órgão Especial: João Ferreira, Rondon Bassil, Clarice Claudino e Maria Erotides, que receberam, respectivamente, 22, 20, 16 e 16 votos do Pleno do TJ.
Já os magistrados suplentes serão Maria Aparecida Ribeiro e Gilberto Giraldelli.
As sessões do órgão acontecerão nas 2ª e 4ª quintas-feiras do mês, sendo a primeira sessão para julgamento de matéria judicial e a última para assuntos administrativos.