facebook instagram
Cuiabá, 22 de Abril de 2025

Advocacia Quinta-feira, 24 de Fevereiro de 2022, 14:57 - A | A

Quinta-feira, 24 de Fevereiro de 2022, 14h:57 - A | A

PIONEIRA

OAB-MT cria Procuradoria Especializada para Defesa dos Honorários

O procurador de Defesa dos Honorários da OAB-MT, Max Mendes, explicou que o objetivo é desenvolver um trabalho institucional junto ao Poder Judiciário e outros órgãos que tratem da matéria dos honorários

Da Redação

A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso se tornou a primeira Seccional do país a ter uma Procuradoria Especializada voltada para a Defesa dos Honorários. A criação do órgão, cuja representação ficará sob responsabilidade do advogado Max Magno Ferreira Mendes, foi aprovada pelo Pleno da OAB-MT em reunião ordinária realizada no último dia 17.

Segundo a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, o órgão será um instrumento importante para complementar o trabalho já realizado pela Comissão de Defesa dos Honorários.

“Com a procuradoria nossa atuação será mais ampla, e não irá se limitar a apresentar respostas às violações, mas poderá buscar também medidas preventivas por meio de representação institucional. Estamos fortalecendo a luta pela defesa da dignidade e a valorização do exercício da advocacia. Tenho certeza que o nosso procurador fará um grande trabalho, a exemplo do que fez estando à frente da Comissão”, comentou a presidente.

O procurador de Defesa dos Honorários da OAB-MT, Max Mendes, reforçou que a Comissão de Defesa dos Honorários e a Procuradoria trabalharão de forma integrada e participativa.

“A procuradoria é um órgão institucional que fará exposição de tudo aquilo que importa para dignidade do exercício da advocacia com a promoção da valorização dos honorários”, destacou.

Segundo ele, um dos objetivos é desenvolver um trabalho institucional junto ao Poder Judiciário e outros órgãos que tratem da matéria dos honorários, como a Câmara Municipal, elevando o patamar da discussão e dando maior efetividade às ações.

“Estou muito feliz e honrado por assumir esse trabalho que lida com um tema tão essencial para a vida profissional de toda a advocacia. Será um grande desafio, ainda mais por ser um trabalho pioneiro no âmbito das Seccionais”, concluiu o procurador. (Com informações da Assessoria da OAB-MT)