facebook instagram
Cuiabá, 17 de Junho de 2024
logo
17 de Junho de 2024

Empresarial Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2019, 19:39 - A | A

26 de Dezembro de 2019, 19h:39 - A | A

Empresarial / DESRESPEITO

Empresa aérea altera viagem de família sem aviso e estraga planos de final de ano

O final de ano de uma família cuiabana se transformou em mais um caso de desrespeito por parte da Azul Linhas Aéreas

Única News



O final de ano de uma família cuiabana se transformou em mais um caso de desrespeito por parte da Azul Linhas Aéreas. Na expectativa pela viagem, marcada para o próximo sábado (28), mãe e filho e mais uma amiga já terminavam os preparativos, no entanto, foram surpreendidos por um comunicado.

Com destino a Florianópolis, a empresária L.S.M., por ter um filho de apenas cinco anos de idade, prefere pagar mais caro para que possa viajar durante o dia e evitar os obstáculos de uma viagem na madrugada. Os três sairiam de Cuiabá às 10h e chegariam a Florianópolis às 14h30.

Com um e-mail intitulado “Alteração Involuntária”, a empresária descobriu que o voo foi alterado para as 2h da manhã, com uma escala de oito horas, e chegada às 14h35 em Florianópolis, mesmo horário que chegaria se saísse às 10h da manhã.

A Azul Linhas Aéreas foi além: ou a família embarca no horário oferecido ou o valor pago pelas passagens será reembolsado. Não há negociação. “Conforme verificamos, como não há outras opções de outras companhias aéreas, com o reembolso não compraria outras passagens”, diz o comunicado da agência de viagens.

“Fiz compromisso. Comprei entradas para um show com minha família que é no sábado à noite e, se quiser ir, sou obrigada a viajar de madrugada. O valor que pagamos a mais para viajar de dia também não será reembolsado. Um absurdo. Uma grande falta de respeito”, lamentou L.S.M..

A assessoria de imprensa da Azul Linhas Aéreas respondeu ao e-mail da reportagem e pediu os dados dos passageiros. Enviamos, mas, até o fechamento da matéria, não houve resposta. Seguimos aguardando.