facebook instagram
Cuiabá, 18 de Maio de 2024
logo
18 de Maio de 2024

Trabalhista Quarta-feira, 24 de Abril de 2024, 15:28 - A | A

24 de Abril de 2024, 15h:28 - A | A

Trabalhista / HOSPITAL SANTO ANTÔNIO

TRT fará audiência pública para discutir processos trabalhistas

Durante o evento, será apresentada a possibilidade de pagamento prioritário aos trabalhadores que concordarem em conceder um desconto de 30% sobre seus créditos originais

Da Redação



O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT) realizará uma audiência pública, no dia 23 de maio, para discutir os processos envolvendo a Fundação de Saúde Comunitária de Sinop, responsável pela administração do Hospital Santo Antônio.

Durante o evento, será apresentada a possibilidade de pagamento prioritário aos trabalhadores que concordarem em conceder um desconto de 30% sobre seus créditos originais.

A audiência pública será às 9h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sinop. O evento ocorrerá no contexto da Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, que acontece em todo o país de 20 a 24 de maio.

Após a divulgação das informações, a Coordenadoria de Apoio à Efetividade da Execução do TRT-MT estará disponível para homologar os acordos e efetuar, imediatamente, os pagamentos.

Os recursos estão disponíveis para o pagamento imediato daqueles que aceitarem conceder o desconto. A liberação dos valores tornou-se possível após o TRT de Mato Grosso aprovar o Plano Especial de Parcelamento Trabalhista (PEPT) do hospital.

Os trabalhadores que constarem da lista acima e desejarem conceder o desconto de 30% devem discutir o assunto com seu advogado e se manifestar no processo, que tramita na Coordenadoria de Apoio à Efetividade da Execução do TRT-MT. Os pagamentos serão realizados de acordo com a data em que o credor manifestar sua aceitação ao desconto e, em caso de empate, pela data de ajuizamento da ação.

Os credores que optarem por não conceder o desconto permanecerão na fila de pagamento, a qual deverá ser concluída em, no máximo, seis anos. (Com informações da Assessoria do TRT-MT)