Duas vagas de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) ainda estão pendentes de serem preenchidas pela Corte. A expectativa é de que o Pleno se reúna, na primeira sessão extraordinária de 2026, após o recesso forense, para escolher os novos integrantes.
As cadeiras foram vagas após os desembargadores Sebastião de Moraes Filho e Sebastião Farias se aposentarem do cargo, após completarem 75 anos de idade.
Ambas as vagas são destinadas à magistratura. Uma delas, é disputada por uma lista exclusiva de juízas. São candidatas: Ester Belém Nunes, Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli, Milene Aparecida Pereira Beltramini, Maria Mazarelo Farias Pinto, Monica Catarina Perri Siqueira, Amini Haddad Campos, Ana Cristina Silva Mendes, Célia Regina Vidotti, Christiane da Costa Marques Neves, Tatiane Colombo, Angela Regina Gama da Silva Gutierres Gimenez, Gabriela Carina Knaul de Albuquerque e Silva, Adriana Sant’Anna Coningham, Sinii Saboia Ribeiro e Gleide Bispo.
A outra vaga será ocupada pelo critério de antiguidade. Quem deve assumir é o juiz Sérgio Valério, o mais antigo do quadro do Judiciário de Mato Grosso.
A sessão que irá definir os novos desembargadores ou desembargadoras ainda não tem data definida.




