Da Redação
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) aprovou a alteração numérica dos membros que compõem o colegiado, que passará de 13 para 15 desembargadores.
A mudança se deve ao aumento de nove magistrados (as) na Corte e foi aprovada por unanimidade na sessão do dia 26 de setembro.
Os autos foram submetidos à análise da Comissão de Organização Judiciária de Regimento, cujos membros manifestaram-se, por unanimidade, favoráveis ao acolhimento da proposta. Na ocasião, o então presidente da Comissão, desembargador Paulo da Cunha (que se aposentou no dia 30 de agosto deste ano), apresentou a redação proposta para alteração do artigo 14B do Regimento Interno do TJMT.
“O Órgão Especial será composto por 15 membros para o exercício de atribuições administrativas e jurisdicionais provendo-se metade das vagas por antiguidade e a outra metade por eleição pelo Tribunal Pleno”.
Vale lembrar que no próximo dia 10, o Pleno vai se reunir para escolher os novos membros do Órgão Especial. São candidatos: Rui Ramos Ribeiro, Mário Roberto Kono de Oliveira, Gilberto Giraldelli, Carlos Alberto Alves da Rocha, Marcos Regenold Fernandes, Clarice Claudino da Silva, José Zuquim Nogueira, José Luiz Leite Lindote, Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, Dirceu dos Santos, Lídio Modesto da Silva Filho, Hélio Nishiyama, Vandymara Galvão Ramos Paiva Zanolo, Luiz Ferreira da Silva, Sebastião de Arruda Almeida, Luiz Octávio Oliveira Saboia Ribeiro, Maria Erotides Kneip e Rodrigo Roberto Curvo.