A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) repudiou o atentado sofrido por um advogado, na terça-feira (11), quando vistoriava uma área rural alvo de disputa judicial em Paranatinga.
Em nota, a OAB-MT afirmou que acompanha o caso e que cobrou celeridade das autoridades competentes
“A OAB-MT e a 29ª Subseção reiteram que a defesa do pleno exercício da advocacia é direito do cidadão, é garantia do Estado Democrático de Direito e um caminho de civilidade, Justiça e paz”, diz trecho da nota.
Veja abaixo a íntegra da nota:
A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e a 29ª Subseção de Paranatinga manifestam, em público, veemente repúdio à tentativa de homicídio sofrida por um colega advogado nesta terça (11), no exercício da profissão.
Tão logo comunicada, a Ordem dos Advogados esteve presente para acompanhar a vítima, desde o local dos fatos até o registro do Boletim de Ocorrência, com o objetivo primordial de garantir, de forma irrestrita, prerrogativas profissionais, assegurando a inviolabilidade do exercício da advocacia, conforme a Lei 8.906/94.
Ofício requerendo urgência na apuração do caso já foi encaminhado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e providências cabíveis estão sendo tomadas.
A OAB-MT acompanha a ocorrência com preocupação e requer uma resposta célere das autoridades competentes.
A OAB-MT e a 29ª Subseção reiteram que a defesa do pleno exercício da advocacia é direito do cidadão, é garantia do Estado Democrático de Direito e um caminho de civilidade, Justiça e paz.
Gisela Cardoso
Presidente da OAB-MT
Jessyca Nagano Bezerra
Presidente da 29ª Subseção





