facebook instagram
Cuiabá, 11 de Outubro de 2024
logo
11 de Outubro de 2024

Penal Sábado, 24 de Outubro de 2020, 06:10 - A | A

24 de Outubro de 2020, 06h:10 - A | A

Penal / CASO LEDUR

Tenente acusada de torturar aluno será levada a julgamento em 2021

A audiência foi marcada pelo juiz Marcos Faleiros, que conduzirá o julgamento na Vara Especializada da Justiça Militar

Lucielly Melo



A tenente do Corpo de Bombeiros, Isadora Ledur, vai a julgamento pela morte do aluno Rodrigo Patrício Lima Claro no dia 27 de janeiro de 2021.

A audiência foi marcada pelo juiz Marcos Faleiros, que conduzirá o julgamento na Vara Especializada da Justiça Militar.

Além do magistrado, a audiência terá a participação do Conselho Especial de Justiça, composto por juízes militares, que vão chegar a uma conclusão juntamente com Faleiros.

“Designo Sessão de Julgamento para o dia 27 de janeiro de 2021, às 13h. Intimem-se. Requisitem-se os Juízes Militares”, diz trecho do despacho do juiz.

Morte de aluno

Após passar por uma série de afogamentos durante treinamento conduzido por Izadora Ledur, na lagoa Trevisan, em Cuiabá, Rodrigo Patrício Lima Claro passou mal e chegou a ser levado ao hospital.

Ele ficou internado por cinco dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas faleceu em 15 de novembro de 2016.

Testemunhas relataram que o aluno estava sendo submetido a diversas torturas e que chegou a reclamar de dores de cabeça e cansaço.

A tenente foi afastada da corporação logo após a morte do jovem. Ela chegou a utilizar tornozeleira eletrônica, mas em outubro de 2017, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso atendeu o pedido de defesa e mandou retirar o monitoramento.

Inicialmente, ela respondia o processo na Sétima Vara Criminal de Cuiabá, mas a competência do caso foi declinada para a Vara da Justiça Militar.