facebook instagram
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
logo
25 de Abril de 2024

Penal Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019, 08:10 - A | A

12 de Dezembro de 2019, 08h:10 - A | A

Penal / OPERAÇÃO SÚCIA

Justiça expede 40 mandados contra grupos envolvidos em furtos

As investigações iniciaram há cinco meses, sendo identificadas cinco associações criminosas atuantes nos crimes, sendo quatro delas envolvidas em furtos a comércios (empresas, bancos e casas lotéricas) e a outra atuante em furtos a residências

Da Redação



Quarenta ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, são cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quinta-feira (12), na Operação Súcia, deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

Os mandados, sendo 26 de prisão e 14 de busca e apreensão, foram expedidos pela 4ª Vara Criminal de Cuiabá, com base em investigações para apurar ocorrências de furtos qualificados na Capital.

As investigações iniciaram há cinco meses, sendo identificadas cinco associações criminosas atuantes nos crimes, sendo quatro delas envolvidas em furtos a comércios (empresas, bancos e casas lotéricas) e a outra atuante em furtos a residências.

Durante os trabalhos, foram confirmados, ao menos, 20 furtos cometidos por estes grupos criminosos. Dentre os crimes, estão furtos cometidos nas cidades de Chapada dos Guimarães, Várzea Grande e Pontes e Lacerda.

Entre os suspeitos identificados, estão os autores do furto consumado na agência do Banco do Brasil de Pontes e Lacerda, além de envolvidos em furtos em casas lotéricas, farmácias, lojas de peças de veículos etc.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Eduardo Rizzoto de Carvalho, o prejuízo estimado dos furtos realizados chega a R$ 500 mil.

“Todas as associações possuíam integrantes capacitados para desativar alarmes, demonstrando a sofisticação nas ações criminosas”, disse o delegado. (Com informações da Assessoria da PJC)