A Justiça manteve preso o pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos, que confessou ter matado uma mulher e as três filhas dela, no último final de semana, em Sorriso.
A decisão é da juíza da 2ª Vara Criminal de Sorriso, Giselda Andrade, proferida durante audiência de custódia realizada nesta terça-feira (28). A informação foi confirmada pela Assessoria do Poder Judiciário de Mato Grosso.
As vítimas foram identificadas como Cleci Calvi Cardoso, 46 anos, Miliane Calvi Cardoso, 19 anos e duas menores de 10 e 12 anos.
A Polícia Civil foi acionada na segunda-feira (27), após os vizinhos sentirem falta da família. A mãe e as três filhas, duas delas menores de idades, foram encontradas mortas, com marcas de ferimentos causados por arma cortante, inclusive, ferimentos profundos nos pescoços, na casa no bairro Florais da Mata.
O criminoso – que trabalhava numa obra ao lado da casa das vítimas – confessou que atacou as quatro de sexta para sábado. Depois de esfaquear três vítimas e, quando ainda estavam agonizando, ele cometeu abuso sexual contra a mãe e duas filhas. Já a menor de 10 anos morreu asfixiada.
Ele foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de homicídio qualificado e estupro.
Outros crimes
Em setembro deste ano, em Lucas do Rio Verde, o criminoso invadiu uma residência e cometeu abuso sexual contra uma vítima, que estava dormindo. Após o crime sexual, ele ainda tentou matar a vítima que conseguiu reagir, mas foi ferida com uma facada no pescoço. Outra vítima que também estava na casa tentou intervir e foi atingida por um soco no rosto pelo suspeito, causando lesões no olho direito.
Após os crimes, o criminoso fugiu em uma bicicleta.