facebook instagram
Cuiabá, 24 de Junho de 2024
logo
24 de Junho de 2024

Penal Segunda-feira, 06 de Maio de 2019, 17:15 - A | A

06 de Maio de 2019, 17h:15 - A | A

Penal / EM CAMPINÁPOLIS

Foragido há 3 anos, ex-prefeito é preso por crime de responsabilidade

O ex-prefeito, acompanhado de seu advogado, se apresentou na Delegacia para cumprimento do mandado de prisão definitiva expedido em 4 de fevereiro de 2016

Lucielly Melo



A Polícia Judiciária Civil prendeu o ex-prefeito de Campinápolis (a 658 km de Cuiabá), Joaquim Matias Valadão, nesta segunda-feira (6). O suspeito, que responde por crimes de responsabilidade, estava com mandado de prisão em aberto desde 2016.

O ex-prefeito, acompanhado de seu advogado, se apresentou na Delegacia para cumprimento do mandado de prisão definitiva, que foi decretado em função de denúncia em crimes de responsabilidade ao dispensar indevidamente licitações quando ocupava cargo de prefeito entre os anos 2000 à 2004.

Durante esse período, o então prefeito chegou a ser afastado algumas vezes por irregularidades de mesma natureza. Valadão era considerado foragido da Justiça desde a data de expedição do seu mandado de prisão.

As tratativas para apresentação de Joaquim, ocorridas entre seu advogado e policiais civis da Delegacia de Campinápolis, liderados pelo delegado Raphael Diniz Garcia, tiveram início na semana passada e sua apresentação ficou acertada para a presente data.

O ex-prefeito foi apresentado ao juiz de Direito Ítalo Osvaldo Alves da Silva, para realização da audiência de custódia. (Com informações da Assessoria da PJC)