facebook instagram
Cuiabá, 20 de Maio de 2025

Outros Órgãos Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2025, 10:57 - A | A

Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2025, 10h:57 - A | A

CONFIRA

TJ define juízes que atuarão como auxiliares na nova gestão

O Plano de Gestão divulgado pela nova diretoria do TJMT escolheu os magistrados para atuarem no biênio 2025/2026

Da Redação

A nova diretoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), liderada pelo presidente, desembargador José Zuquim, anunciou os magistrados que irão atuar como auxiliares durante o biênio 2025/2026.

Ao divulgar o plano de gestão, o TJ nomeou para a Presidência os juízes Agamenon Alcântara Moreno Júnior, Emerson Luís Pereira Cajango e Túlio Duailibi Alves de Souza.

Na Vice-Presidência, sob o comando da desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, irão atuar os juízes-auxiliares Antonio Veloso Peleja Junior e Gerardo Humberto Alves da Silva Junior.

Na Corregedoria-Geral da Justiça, com o desembargador José Luiz Leite Lindote como corregedor, atuarão os juízes-auxiliares Ana Paula Gomes de Freitas, João Filho de Almeida Portela, Jorge Alexandre Martins Ferreira e Myrian Pavan Schenkel.

Plano de Gestão

O plano de gestão ainda traz o mapa estratégico da instituição, missão e visão, além de objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), objetivos estratégicos, macro ações e princípios norteadores.

O documento está dividido em 10 temas: institucional, prestação jurisdicional, governança, cidadania, gestão e desenvolvimento de pessoas, sustentabilidade, gestão de tecnologia, inovação, infraestrutura e gestão orçamentária e financeira.

Dentre as ações previstas para o biênio, estão: ampliar a presença da administração nas comarcas com o projeto Gabinete Itinerante; priorizar o atendimento das demandas do 1º grau de jurisdição; incentivar as parcerias interinstitucionais para atendimento à população de rua; fortalecer os serviços especializados para atendimento à mulher vítima de violência; ampliar e fortalecer os projetos destinados a promover e facilitar a adoção; executar ações para garantir a acessibilidade aos edifícios do Poder Judiciário, dentre outras.

“Este Plano de Gestão é mais do que um conjunto de ações e projetos: é uma reafirmação do compromisso do TJMT com a sociedade mato-grossense. Ele reforça a crença de que, por meio da integração e do esforço conjunto, é possível entregar resultados que beneficiem diretamente o cidadão e consolidem uma justiça mais eficiente, humana e conectada às necessidades contemporâneas” afirmou o presidente Zuquim.

Confira abaixo o plano na íntegra. (Com informações da Assessoria do TJMT)