Ao se despedir no comando do Ministério Público de Mato Grosso, Deosdete Cruz Junior, destacou a gestão harmônica, democrática e transparente.
“Espero ter honrado a confiança que me fora outorgada ao longo dos dois últimos anos, oportunidade em que procuramos a todo instante fazer o nosso melhor. Sempre objetivamos realizar uma gestão harmônica, democrática e transparente, tendo o ser humano como o centro de nossas preocupações. Nosso principal foco foi o cidadão, que é o destinatário primeiro de todas as nossas atividades, sem descuidar dos membros, servidores e colaboradores, aos quais envidamos esforços para conferir as melhores condições de trabalho, sempre colocando em destaque nosso respeito por todos que fazem o Ministério Público ser o que é”, afirmou durante a transmissão de cargo no último dia 7.
O promotor de Justiça compartilhou, com toda a equipe de membros e servidores que tiveram ao lado dele, os acertos da gestão. “Sem vocês não teríamos feito absolutamente nada!”, asseverou. E agradeceu o apoio do Colégio de Procuradores de Justiça. “Nos momentos de dúvida e insegurança, ouvir a experiência deste nosso colegiado máximo fez toda a diferença no devido encaminhamento de nossa instituição. Minha gratidão a cada integrante deste respeitável colegiado pela gentileza da atenção e participação”, apontou.
Deosdete Cruz Junior também agradeceu à Associação Mato-Grossense do Ministério Público (AMMP), ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), ao Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG), e aos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas do Estado e Defensoria Pública. Por fim, fez um agradecimento especial aos familiares que, além do apoio integral concedido, souberam compreender a ausência dele em razão de compromissos institucionais.
“Desejo à nova gestão, na pessoa do novo procurador-geral de Justiça, Rodrigo Fonseca Costa, estimado colega e amigo, todo o sucesso que tenho por certo que será colhido. Ele, conjuntamente com sua equipe de membros e servidores, pelo histórico institucional que tem, pelo preparo e pela vocação, fará com toda certeza uma gestão destacada, com avanços, modernizando a nossa instituição e preparando-a para os desafios do porvir”, finalizou. (Com informações da Assessoria de Imprensa do MPMT)







