O juiz José Luiz Leite Lindote, da Vara Especializada da Saúde Pública de Mato Grosso, convocou os representantes de Cuiabá e Várzea Grande para uma audiência de conciliação, a ser realizada nesta quinta-feira (9), a fim de decidir se prolonga ou não o “lockdown”.
A decisão, proferida nesta quarta-feira (8), determinou que o encontro seja realizado virtualmente, às 15h.
“Porém, por cautela, nos termos do Provimento nº 15/2020 da CGJ/TJMT, designo nova audiência de conciliação para o dia 09 de julho de 2020, às 15h00min, a ser realizada por videoconferência”.
Imposta pelo magistrado, a quarentena obrigatória foi implantada na região metropolitana da Capital no último dia 25 e segue até amanhã (9), com a intenção de conter a propagação do coronavírus (Covid-19). Mas, segundo o Ministério Público do Estado (MPE), a medida, que prevê o fechamento do comércio e das atividades consideradas não essenciais, deve ser estendida por mais 14 dias.
Isso porque, de acordo com o promotor de Justiça Alexandre de Mato Guedes, os municípios estão em situação de risco considerada “muito alta”, de acordo com os critérios previstos no Decreto Estadual nº 522/2020.
Além disso, o índice de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está na faixa de 93%.
O promotor lembrou, ainda, que há uma fila de pacientes na espera de vaga de leito de UTI.
VEJA ABAIXO A DECISÃO DO JUIZ: