Pelo segundo ano consecutivo, o Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT) conquistou o nível Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade.
A premiação, que reafirma a posição do Tribunal entre os mais bem avaliados do país, foi alcançada após obter 85,3% nos critérios de avaliação estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A entrega da premiação foi realizada na terça-feira (2), durante o 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em Florianópolis (SC).
A presidente do Tribunal, desembargadora Adenir Carruesco, ressaltou que o prêmio reflete o trabalho conjunto de magistrados, servidores e demais integrantes da comunidade jurídica.
“É sempre uma conquista coletiva. Então, esse é um momento de agradecer a todos que contribuíram para que recebêssemos essa premiação. A gente sabe que não é fácil receber o ouro. É fruto de muito trabalho, muito comprometimento".
Para a presidente, o reconhecimento também reforça o compromisso com a sociedade. “É também uma forma de comunicar à comunidade que nós estamos trabalhando para a excelência e ser o Tribunal que Mato Grosso precisa.”
Criado em 2019, o Prêmio CNJ de Qualidade avalia, anualmente, o desempenho dos tribunais na implantação de ações voltadas ao aprimoramento do sistema de Justiça. A premiação considera como eixos principais a governança, produtividade, transparência e dados e tecnologia. Os tribunais são comparados dentro de cada ramo do Judiciário (Estadual, Federal, Eleitoral, Militar e Trabalhista) e classificados conforme o porte (pequeno, médio e grande).
No segmento dos tribunais trabalhistas de pequeno porte, além do TRT de Mato Grosso, receberam o selo Ouro os tribunais da 13ª Região (Paraíba) e da 16ª Região (Maranhão). (Com informações da Assessoria do TRT-MT)







