O governador em exercício, Otaviano Pivetta, escolheu o procurador-geral de Contas, Alisson Carvalho de Alencar, como o indicado para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).
Pivetta esteve na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, nesta terça-feira (23), para formalizar a indicação.
Alisson integrou a lista tríplice formada pelo TCE, na sessão extraordinária de hoje, que também era formada pelos procuradores de Contas, Gustavo Coelho Deschamps e William de Almeida Brito Júnior.
Segundo Pivetta, o nome de Alisson Alencar também foi definido junto ao governador Mauro Mendes.
A vaga foi aberta em decorrência da aposentadoria do conselheiro Valter Albano, protocolada na segunda-feira (22).
Agora, Alisson será submetido à arguição pública pela Assembleia Legislativa. Posteriormente, o governador efetiva a nomeação.
A etapa final consiste na posse do novo conselheiro, que é realizada em sessão especial do Plenário do TCE-MT
Natural de Teresina (PI), Alisson Carvalho de Alencar é bacharel em Direito pelo Centro de Ensino Unificado de Teresina (CEUT) e possui pós-graduação em Direito Público e Direito Privado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). É mestre em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV/RJ), doutor em Direito Constitucional pela Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (FADISP) e pela Universidade de Salamanca, na Espanha, além de pós-doutorado pela Universidade de São Paulo (USP). Ingressou no Ministério Público de Contas de Mato Grosso em 2009, onde exerceu, em diferentes períodos, os cargos de procurador-geral substituto e procurador-geral de Contas, função que ocupa atualmente no biênio 2025–2026, após recondução.







