A Justiça do Trabalho homologou a proposta de aquisição do imóvel que abrigava a antiga sede do jornal Folha do Estado e da SB Gráfica, em Cuiabá, apresentada pela empresa Contexto Publicidade e Multimídia.
A decisão foi assinada na terça-feira (20) pelo juiz Angelo Cestari, coordenador da Coordenadoria de Apoio à Efetividade da Execução (Caex) do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT).
Os valores obtidos com a venda do imóvel, que abrigou o complexo gráfico do Grupo Sávio Brandão, serão destinados ao pagamento de trabalhadores que moveram ações trabalhistas contra as empresas e aguardam a quitação de direitos já reconhecidos judicialmente.
Ao homologar a proposta e autorizar o prosseguimento da venda, o magistrado considerou as várias tentativas sem sucesso de alienação do imóvel, a ampla divulgação do procedimento de venda, sem manifestação de interesse por parte de outros compradores até o prazo final, encerrado em 23 de dezembro.
Também foi levado em consideração o fato de a oferta apresentada pela Contexto Publicidade e Multimídia superar 50% do valor de avaliação do bem e prever a correção anual do parcelamento pela taxa de juros definida pelo Banco Central.
Pelos termos da proposta homologada, o imóvel foi vendido pelo valor de R$ 5 milhões, a serem pagos em 62 parcelas mensais, atualizadas anualmente pela taxa Selic. (Com informações da Assessoria do TRT-MT)




