Da Redação
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) constituiu uma equipe de força-tarefa para prestar auxílio à Assessoria de Contas Eleitorais e Partidárias (ASEPA) na análise de processos de prestação de contas de candidatos e dos Diretórios Estaduais referentes às eleições de 2022. Até o momento, restam 129 processos a serem analisados.
A equipe, formada por servidores da 55ª Zona Eleitoral de Cuiabá e pelo auditor substituto de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Moisés Maciel, deve concluir as análises até o dia 19 de dezembro de 2023. Até o momento, já foram expedidas pela ASEPA, no total de 532 processos de prestações de contas, 926 pareceres técnicos.
A expectativa, segundo o assessor de Contas Eleitorais e Partidárias do TRE-MT, Rodrigo Martins de Jesus, é que sejam elaborados aproximadamente 180 pareceres pela nova equipe.
O assessor ressaltou, ainda, que a ASEPA possui um papel fundamental na fiscalização dos gastos e receitas de campanha, com a elaboração relatórios de exames técnicos e pareceres conclusivos, que auxiliam as membras e membros do Pleno do TRE-MT no julgamento das prestações de contas. (Com informações da Assessoria do TRE-MT)