facebook instagram
Cuiabá, 16 de Julho de 2025

Legislativo Terça-feira, 17 de Outubro de 2023, 17:50 - A | A

Terça-feira, 17 de Outubro de 2023, 17h:50 - A | A

APÓS AUSÊNCIA DO PAI

Justiça dá autorização para garota participar de evento internacional

A equipe do Núcleo da Infância e Juventude iniciou imediatamente o processo, conseguindo identificar onde se encontrava o genitor, que foi intimado e concedeu o consentimento para que a adolescente pudesse viajar

Da Redação

A Justiça concedeu autorização para que uma adolescente pudesse participar de uma viagem internacional, onde participaria de um festival de dança em Doha-Qatar e na China.

O Núcleo da Infância e Juventude da Defensoria Pública em Cuiabá foi acionado pela mãe da jovem, visando a confecção do passaporte e autorização da viagem. A menina é dançarina do grupo regional de dança "Flor Ribeirinha", que foi convidado a se apresentar no evento. No entanto, havia um desafio considerável a ser superado – a ausência do consentimento paterno para a viagem, já que o genitor da adolescente estava em local incerto e não sabido.

A equipe do Núcleo da Infância e Juventude iniciou imediatamente o processo, conseguindo identificar onde se encontrava o genitor, que foi intimado e concedeu o consentimento para que a adolescente pudesse viajar.

De acordo com a defensora, Claudinéia Queiroz, “havia a necessidade de suprir judicialmente o consentimento paterno, ainda mais se tratando de viagem internacional, era importante localizar o genitor”.

O grupo folclórico venceu no último dia 9, a competição 'Cheonan World Dance Festival’, na Coreia do Sul, se tornando tetracampeão mundial de folclore. (Com informações da Assessoria da DPMT)