A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) apresentou ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Cuiabá as demandas da advocacia, relacionadas ao Balcão Virtual do INSS.
“Tivemos uma reunião produtiva e saímos satisfeitos com a receptividade e os retornos que recebemos. Com o diálogo e a busca de soluções conjuntas garantimos uma prestação de serviços mais efetiva e eficiente para a sociedade”, avaliou Giovane Santin, vice-presidente da OAB-MT.
Santin acompanhou a diretoria da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-MT que também discutiu sobre o atendimento dos assistentes sociais e dos peritos.
O gerente executivo do INSS, Odair Egues, disse que houve o aumento no número de peritos em regiões de Mato Grosso que estavam com poucos profissionais e estão sendo realizados mutirões para dar maior agilidade nas perícias.
De acordo com a presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-MT, Camila Regina Santos, algumas reclamações chegam aos advogados e nem sempre são de conhecimento da gerência do INSS, assim, é essencial compartilhar as informações.
“Além do que recebemos da advocacia em Cuiabá e Várzea Grande, é grande a demanda relacionada ao atendimento do Instituto em todo o interior. Nosso objetivo é apresentar as situações, sugerir ajustes e avanços, assim como ouvir a posição do INSS”.
“Entendemos e respeitamos o trabalho dos profissionais do INSS, é necessário que assistentes sociais e peritos também entendam a importância e o papel da advocacia. Acreditamos que conversando vamos aprimorar esse entendimento e estreitar ainda mais o nosso relacionamento”, finalizou Giovane Santin. (Com informações da Assessoria da OAB-MT)







