O Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso (MPT-MT) ratificou a posse da nova procuradora-chefe da instituição, Thaylise Campos Coleta de Souza Zaffani. Ela comandará o órgão até 2027.
Também foram empossados os procuradores do Trabalho Bruno Choairy Cunha de Lima e Állysson Feitosa Torquato Scorsafava nos cargos de vice-procurador-chefe e procurador-chefe substituto, respectivamente.
Na solenidade, Thaylise Campos reforçou que a intenção de sua administração é promover uma profunda articulação com os diversos setores, entidades públicas e privadas, empregadores, trabalhadores, sociedade civil e acadêmica, segurança pública e Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo.
“O trabalho em parceria rende mais frutos e é mais efetivo. Sem parceria não avançamos muito. A diversidade de olhares nos enriquece. As diferenças se complementam.”
Ela ainda ressaltou que “o MPT precisa estar onde o trabalhador está, sentir o que ele sente e compreender o que ele vive”.
Segundo a procuradora-chefe, essa perspectiva humanista orientará a nova gestão. “Queremos um MPT presente, acessível e comprometido com o cotidiano dos trabalhadores do Estado, em todos os seus rincões”.






