Da Redação
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso utiliza dados fornecidos por um sistema de Business Intelligence (BI) para gerenciar relatórios, dados processuais e produtividade.
Os gabinetes dos 30 desembargadores do TJMT possuem painéis de BI individualizados que são alimentados a cada três horas com novas informações atualizadas, extraídas de forma automatizada pela Coordenadoria Judiciária.
O monitoramento desses dados permite que o desembargador tenha uma leitura dinâmica do seu gabinete, promovendo a melhor gestão dos processos e controle com maior precisão de todas as etapas do processo, do protocolo até a baixa.
“Além disso, os painéis são utilizados para o acompanhamento das metas do CNJ, compromisso que o TJMT possui para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando proporcionar à sociedade um serviço mais célere, com maior eficiência e qualidade”, observou a coordenadora judiciária do TJMT, Rosemeire Pincerato.
A tecnologia é utilizada pelo Judiciário mato-grossense desde 2016, sendo que desde 2021 os painéis estão individualizados conforme a realidade de cada gabinete. (Com informações da Assessoria do TJMT)