facebook instagram
Cuiabá, 19 de Junho de 2024
logo
19 de Junho de 2024

Administrativo Sábado, 07 de Dezembro de 2019, 07:20 - A | A

07 de Dezembro de 2019, 07h:20 - A | A

Administrativo / Vara do Trabalho

Processos passam a tramitar de forma eletrônica em MT

Foram digitalizados 200 autos de papel que tramitavam na Vara do Trabalho de Diamantino

Da Redação



Os processos físicos da Vara do Trabalho de Diamantino passaram a tramitar pelo Processo Judicial Eletrônico (PJe). Ao todo, foram digitalizados 200 autos de papel que ainda tramitavam na unidade.

A digitalização foi realizada a partir da funcionalidade de Cadastro de Processo em Conhecimento/Liquidação/Execução (CCLE) do PJe, que possibilita trazer para o sistema os processos físicos existentes apenas digitalizando as partes principais, como as decisões, os despachos e as procurações.

Segundo a diretora da Vara, Karisa Varaschin, a migração para o meio digital dos processos em papel restantes começou em junho.

“Confere mais agilidade aos processos, diminui a necessidade de comparecimento das partes no balcão da Vara e fica mais fácil o acesso dos advogados”, explicou.

A implantação do PJe pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT) começou em 2012, sendo os trabalhos concluídos em meados do ano seguinte.

Desde então, a expectativa foi que todos os processos tramitassem de forma digital, medida que vem sendo alcançada com a migração dos autos em papel para o sistema eletrônico. (Com informações da Assessoria do TRT-MT)