facebook instagram
Cuiabá, 07 de Outubro de 2024
logo
07 de Outubro de 2024

Administrativo Quarta-feira, 14 de Abril de 2021, 16:23 - A | A

14 de Abril de 2021, 16h:23 - A | A

Administrativo / ANTIGUIDADE

Chefe do MP de MT é promovido de promotor a procurador de Justiça

A solenidade virtual de posse será realizada na sexta-feira (16), às 9h e será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube do MPMT

Da Redação



Chefe do Ministério Público de Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira, foi promovido de promotor a procurador de Justiça, juntamente com Amarildo Cesar Fachone.

A solenidade virtual de posse será realizada na sexta-feira (16), às 9h e será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube do MPMT.

Promovido pelo critério antiguidade, José Antônio Borges, atualmente exerce o segundo mandato consecutivo no cargo de procurador-geral de Justiça. Ele ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso em 1992.

Atuou nas comarcas de Alta Floresta, Dom Aquino, Jaciara e Cuiabá. A sua trajetória na Capital é marcada pela atuação nas Promotorias de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente. Exerceu ainda, sem prejuízo das funções, a coordenação do Núcleo de Apoio para Recursos aos Tribunais Superiores (NARE) e do Centro de Apoio Operacional do Ministério Público do Estado de Mato Grosso – CAOP.

Ocupou também o cargo de diretor-geral da Fundação Escola Superior do Ministério Público e foi presidente, por três mandatos, da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP).

Já o promotor de Justiça Amarildo Cesar Fachone foi promovido pelo Conselho Superior do Ministério Público pelo critério de merecimento.

Ele ingressou no Ministério Público Estadual em 1993 e atuou nos municípios de Canarana, Barra do Garças, São Félix do Araguaia, Poconé, Diamantino, Cáceres, Várzea Grande e Cuiabá, onde desempenhou atividades na área criminal. Também atuou junto à Procuradoria Especializada Criminal, Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado, além de auxiliar na Corregedoria-Geral do MPMT.

Com a posse dos dois novos membros, o Colégio de Procuradores de Justiça passa a ser composto por 35 membros. O colegiado é presidido pelo procurador-geral de Justiça. (Com informações da Assessoria do MPMT)