facebook instagram
Cuiabá, 19 de Julho de 2024
logo
19 de Julho de 2024

Ponto Central Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020, 09:33 - A | A

01 de Outubro de 2020, 09h:33 - A | A

Ponto Central / ALVO DE OPERAÇÃO

Secretário Municipal de Saúde pede exoneração do cargo

Da Redação



O secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Possas de Carvalho, pediu exoneração do cargo, após ser alvo da Operação Overpriced, deflagrada hoje (1º), por indícios de superfaturamento na compra de ivermectina, remédio usado no combate à Covid-19.

Antes de pedir exoneração, a juíza Ana Cristina Mendes, da 7ª Vara Criminal da Capital, já havia expedido ordem de afastamento a ser cumprida na operação.

Por meio de nota, o prefeito Emanuel Pinheiro afirmou que confia na Justiça, assim como no trabalho realizado pelo, agora, ex-secretário.

Veja abaixo a nota:

- A Prefeitura de Cuiabá reforça que irá colaborar com todas as informações necessárias para esclarecimentos dos fatos.

- Destaca que tem sempre prezado pela transparência nos investimentos públicos, criando inclusive um portal específico para abrigar as informações relacionadas aos gastos emergenciais com a pandemia da Covid-19.

- No portal é possível observar na íntegra a descrição de cada contrato firmado e valores aplicados no combate ao coronavírus.

- Além disso, todos os investimentos são acompanhados de forma online e em tempo real pelo Ministério Público do Estado (MPE), por meio de um acordo firmado entre as instituições.

- O prefeito Emanuel Pinheiro reafirma sua confiança no trabalho da Justiça, bem como no gestor da Secretaria de Saúde.

- Informa também que o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Possas de Carvalho, pediu exoneração do cargo, a fim de contribuir para o bom andamento das investigações.