O gabinete do desembargador Lídio Modesto da Silva Filho encerra o ano de 2025 com estoque zerado de processos e pronto para iniciar 2026 apenas com os processos novos, que vierem a ser distribuídos, tanto na Quarta Câmara Criminal e na Turma de Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), das quais o magistrado é membro.
“O engajamento do time é substancial para este processo de sucesso”, afirmou o desembargador Lídio Modesto, que em outubro de 2024, seu primeiro ano de atuação como desembargador, conseguiu zerar o estoque pela primeira vez.
O magistrado explicou que o desempenho constante é fruto do estabelecimento de um processo de trabalho padronizado juntamente à sua equipe.
“Iniciamos com um processo definido de gestão de gabinete, com procedimentos operacionais padrão. Depois, passamos a definir a divisão de trabalhos entre a assessoria, pois temos a Câmara Isolada e também a Câmara Reunidas e zeramos o estoque nas duas câmaras. Em seguida, implementamos o uso de inteligência artificial para impulsionar os trabalhos e diminuir o tempo de entrega”, detalha.
Com a adoção dessa metodologia de trabalho, já nos últimos meses deste ano, as liminares passaram a ser decididas em menos de 24 horas.
Vale destacar que a distribuição de processos ao longo do ano é simétrica entre todos os gabinetes criminais. (Com informações da Assessoria do TJMT)







