Da Redação
O juiz da 1ª Vara Criminal de Sorriso, Rafael Depra Panichella, tornou o pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos réu por ter matado uma mulher e as três filhas dela, no mês passado.
A denúncia foi recebida na última sexta-feira (15). A decisão, porém, não foi disponibilizada em decorrência do sigilo do processo.
Gilberto Rodrigues dos Anjos foi denunciado pelo Ministério Público por quatro homicídios qualificados e três estupros. Os crimes foram cometidos entre a noite do dia 24 e a madrugada do dia 25 de novembro, na residência das vítimas, em Sorriso.
Além da qualificadora de feminicídio, por terem sido os crimes praticados com menosprezo e discriminação à condição de mulher, o MPE entendeu que os quatro homicídios também foram cometidos de forma cruel, com a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima, para assegurar a execução e garantir a impunidade dos crimes contra menor de 14 anos de idade.
O Ministério Público também imputou uma causa de aumento de pena, pois os crimes foram cometidos na presença física de ascendente e descendente das vítimas.
Três delas foram atingidas com golpes de faca e uma foi morta asfixiada.
Entenda mais o caso
As vítimas foram identificadas como Cleci Calvi Cardoso, 46 anos, Miliane Calvi Cardoso, 19 anos e duas menores de 10 e 12 anos.
A Polícia Civil foi acionada na segunda-feira (27), após os vizinhos sentirem falta da família. A mãe e as três filhas, duas delas menores de idades, foram encontradas mortas, com marcas de ferimentos causados por arma cortante, inclusive, ferimentos profundos nos pescoços, na casa no bairro Florais da Mata.
O criminoso – que trabalhava numa obra ao lado da casa das vítimas – confessou que atacou as quatro de sexta para sábado. Depois de esfaquear três vítimas e, quando ainda estavam agonizando, ele cometeu abuso sexual contra a mãe e duas filhas. Já a menor de 10 anos morreu asfixiada.
Ele foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de homicídio qualificado e estupro.
Outros crimes
Em setembro deste ano, em Lucas do Rio Verde, o criminoso invadiu uma residência e cometeu abuso sexual contra uma vítima, que estava dormindo. Após o crime sexual, ele ainda tentou matar a vítima que conseguiu reagir, mas foi ferida com uma facada no pescoço. Outra vítima que também estava na casa tentou intervir e foi atingida por um soco no rosto pelo suspeito, causando lesões no olho direito.
Após os crimes, o criminoso fugiu em uma bicicleta.