facebook instagram
Cuiabá, 22 de Julho de 2024
logo
22 de Julho de 2024

Penal Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020, 09:33 - A | A

23 de Novembro de 2020, 09h:33 - A | A

Penal / ROMBO DE R$ 4 MILHÕES

Gaeco faz operação contra vereador por fraudes em licitação

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência e no gabinete do parlamentar, nas empresas Nova Service e Top Service, além da estação e almoxarifado onde são guardados os veículos e maquinários das empresas investigadas

Da Redação



O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Rondonópolis deflagrou, nesta segunda-feira (23), em Primavera do Leste, a Operação Afeto, que apuram fraudes em licitação com a suposta atuação de um vereador da cidade.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência e no gabinete do parlamentar, nas empresas Nova Service e Top Service, além da estação e almoxarifado onde são guardados os veículos e maquinários das empresas investigadas.

De acordo com o Gaeco, a investigação apura fraudes em licitação envolvendo empresas registradas em nome da esposa e do enteado do parlamentar investigado. Há indícios de que o vereador atue junto ao Município promovendo o direcionamento de licitações, visando o favorecimento de familiares que supostamente operam como “laranjas”.

Entre os anos de 2016 a 2020, as duas empresas alvos da operação movimentaram mais de R$ 4 milhões de verbas públicas por meio de contratos celebrados com o Município. Entre os serviços contratados, estão transportes escolares, locações de máquinas e caminhões, varrição, recolhimento de resíduos, obras de engenharia, calçamentos, entre outros.

Segundo o Gaeco, o nome dado à operação é uma alusão aos laços de parentesco e amizade do vereador com as empresas supostamente favorecidas pela prefeitura. (Com informações da Assessoria do MPE)