facebook instagram
Cuiabá, 12 de Outubro de 2024
logo
12 de Outubro de 2024

OAB Quinta-feira, 28 de Maio de 2020, 18:08 - A | A

28 de Maio de 2020, 18h:08 - A | A

OAB / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Conselho Federal vai decidir pela abertura de processo contra presidente da OAB

Leonardo Campos chegou a ser preso na madrugada desta quinta-feira (28), após sua esposa, a também advogada Luciana Póvoas, chamar a polícia e relatar que foi agredida por ele

Lucielly Melo



A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT) encaminhará ao Conselho Federal toda a documentação relacionada ao caso de violência doméstica envolvendo o presidente Leonardo Campos e sua esposa, para decidir sobre a abertura de eventual procedimento disciplinar contra ele.

Campos chegou a ser preso na madrugada desta quinta-feira (28), após sua esposa, a também advogada Luciana Póvoas, chamar a polícia e relatar que foi agredida por ele.

Leonardo Campos – que já se encontra em liberdade e deve cumprir algumas medidas protetivas – se defendeu e negou a agressão à esposa.

Em nota, a seccional mato-grossense afirmou que acompanha o caso, por meio da Comissão de Direito da Mulher, que também adotará medidas cabíveis.

“Outrossim, considerando a competência em razão do foro do presidente da OAB, nos termos do Código de Ética e Disciplina em vigor e ainda conferindo a necessária imparcialidade na apuração dos fatos, esta Diretoria encaminhará toda a documentação relativa ao caso ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, para providências de alçada", diz trecho da nota.

Leia abaixo a nota na íntegra:

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), em virtude dos fatos noticiados envolvendo o advogado e presidente da instituição, Leonardo Pio da Silva Campos e a advogada Luciana Póvoas Lemos, por meio de sua Diretoria vem a público informar que:

- A OAB-MT acompanha cada fase de apuração dos fatos e seguirá os ritos legais previstos na legislação pertinente;

- Dentre as ações, a Diretoria determinou à Comissão de Direito da Mulher para que acompanhe a averiguação dos fatos e tome as providências julgadas necessárias;

- Outrossim, considerando a competência em razão do foro do presidente da OAB, nos termos do Código de Ética e Disciplina em vigor e ainda conferindo a necessária imparcialidade na apuração dos fatos, esta Diretoria encaminhará toda a documentação relativa ao caso ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, para providências de alçada.

Faz-se necessário destacar que a OAB-MT reafirma seu compromisso único e exclusivo com os esclarecimentos dos fatos e com a verdade.

Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT)