O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) definiu, em sessão plenária extraordinária de quinta-feira (5), a lista tríplice destinada a preencher vaga de desembargador federal pelo critério de merecimento.
Os magistrados escolhidos para compor a lista foram os juízes federais Fausto Mendanha Gonzaga, Itagiba Catta Preta Neto e Henrique Gouveia da Cunha.
A vaga foi aberta em decorrência da aposentadoria do desembargador federal Novély Vilanova.
Concorreram ao cargo 20 magistrados, avaliados segundo critérios de desempenho, qualidade da prestação jurisdicional, produtividade, presteza no exercício das funções, aperfeiçoamento técnico e adequação da conduta ética.
A seleção dos candidatos baseou-se na análise de currículos atualizados e no tempo de serviço de cada magistrado.
O Tribunal avaliou, ainda, dados fornecidos pela Corregedoria Regional sobre a produtividade dos juízes nos últimos 12 meses, incluindo o volume de sentenças proferidas e o controle de prazos em processos sujeitos a despacho, decisão ou julgamentos cujos prazos estejam excedidos.
Ao encerrar a sessão extraordinária, o presidente do TRF1, desembargador federal João Batista Moreira, saudou os eleitos e manifestou o reconhecimento aos demais candidatos que integraram o processo seletivo.
“Cumprimento a todas as juízas e juízes que participaram do processo de formação da lista para promoção por merecimento. Repito as palavras de incentivo proferidas pelos demais colegas, cumprimento especialmente os componentes da lista, desejando-lhes um futuro ainda mais brilhante na magistratura”, declarou o presidente.
Com a lista definida, o documento segue agora para a Presidência da República, que formalizará a nomeação do novo desembargador federal do TRF1. (Com informações da Assessoria do TRF1)






