O procurador de Justiça Hélio Fredolino Faust se aposentou do cargo após quase quatro décadas de dedicação à instituição. Nesta quinta-feira (5), ele recebeu uma homenagem do Ministério Público de Mato Grosso ao participar de sua última reunião do Colégio de Procuradores de Justiça.
Faust foi o primeiro promotor a atuar na comarca de Sinop e ajudou a estruturar a atuação ministerial na região, em 1985. Logo depois, foi promovido por antiguidade para Diamantino (1987), Barra do Garças (1988) e, posteriormente, para Cuiabá, em 1990.
Em 1997, alcançou o cargo de procurador de Justiça, consolidando-se como um dos nomes mais respeitados da carreira. No MPMT, ele atuou na coordenação do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), como procurador-geral adjunto, subprocurador-geral administrativo, integrante de comissões e de inúmeros órgãos deliberativos, além de sua participação recorrente no Conselho Superior do Ministério Público.
"Neste Ministério Público que eu amo e continuarei amando mesmo depois de aposentado. Foi com vocês que eu fui aprendendo e lutando", agradeceu.





