facebook instagram
Cuiabá, 14 de Fevereiro de 2026

Justiça Estadual Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2026, 14:19 - A | A

Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2026, 14h:19 - A | A

INGRESSOU EM 1999

Sérgio Valério ascende ao TJ como desembargador por antiguidade

Os desembargadores avaliaram que inexiste qualquer impedimento para a ascensão do magistrado, que não sofreu qualquer punição disciplinar na carreira

Lucielly Melo

Por antiguidade, o juiz Sério Valério foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), nesta quinta-feira (12).

A escolha se deu por unanimidade pelo Pleno do TJ, uma vez que o magistrado figurava o primeiro da lista dos mais antigos do quadro do Judiciário mato-grossense.

Os desembargadores avaliaram que inexiste qualquer impedimento para a ascensão do magistrado, que não sofreu qualquer punição disciplinar na carreira.

Atualmente titular da 2ª Vara Especializada de Família e Sucessões, Sérgio Valério vai ocupar a vaga deixada pelo desembargador Sebastião Farias, que se aposentou em dezembro passado.

A cadeira foi disputada também pelo juiz Antônio Horácio, mas Sérgio Valério foi promovido por ter mais tempo de serviço na magistratura. Ele ingressou no Judiciário no ano de 1999.

Sérgio Valério não ficará por muito tempo na ativa como desembargador. Em julho deste ano, ele se aposentará do cargo após completar 75 anos – idade máxima para atuar no serviço público.

A posse será nesta sexta-feira, às 14h.