A Polícia Civil de Mato Grosso e o Ministério Público Estadual (MPE) desencadearam ações nesta semana voltadas ao cumprimento de dezenas de mandados de prisões decretados pela Justiça dentro da Operação Smash.
As ordens judiciais, a maioria expedida pela Segunda Vara Criminal da Capital, são de pessoas já sentenciadas e são cumpridas em diversos municípios de Mato Grosso e em outros estados do País.
Até esta sexta-feira (17) já foram cumpridos 48 mandados contra foragidos da Justiça.
Os mandados são relacionados a crimes como tráfico de drogas, homicídios, roubo, estelionato, associação criminosa, violência doméstica, estupro, organização criminosa.
As pessoas presas foram conduzidas à sede da Polinter para formalização da prisão e depois encaminhadas a unidades do Sistema Penitenciário estadual, onde permanecem à disposição da Justiça.
Foram realizadas prisões em Cuiabá, Várzea Grande, Santo Antônio de Leverger, Nossa Senhora do Livramento, Sinop, Nova Mutum, Sorriso e outras cumpridas nos Estados de Goiás, Pernambuco, Minas Gerais e Santa Catarina. (Com informações da Assessoria da PJC)