facebook instagram
Cuiabá, 13 de Fevereiro de 2026

Advocacia Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2026, 09:59 - A | A

Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2026, 09h:59 - A | A

APÓS CONVERSAS NO WHATSAPP

OAB cobra investigações sobre supostas irregularidades em delegacia

A presidente Gisela Cardoso apontou a necessidade de uma apuração rígida e transparente

Da Redação

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) cobrou da Polícia Judiciária Civil rigor nas investigações sobre supostas condutas ilegais na Delegacia de Sorriso.

O pedido foi feito após a divulgação de conversas de grupos de WhatsApp, que revelaram supostos confrontos armados forjados, agressões a investigados e outras condutas ilegais por parte de policiais.

A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, e a presidente da 17ª Subseção de Sorriso, Carla Guerra, se reuniram com o corregedor-geral da Polícia Judiciária Civil, Jesset Arilson Munhoz de Lima, para acompanhar as investigações e obter informações sobre providências tomadas.

Na ocasião, a presidente Gisela Cardoso ressaltou a gravidade das denúncias apresentadas, apontando a necessidade de uma apuração rígida e transparente.

Por sua vez, o corregedor-geral, afirmou que as investigações já se encontram avançadas, que pretendem concluí-las em breve, garantindo que a Ordem será informada sobre os fatos apurados. (Com informações da Assessoria da OAB-MT)