facebook instagram
Cuiabá, 28 de Abril de 2024
logo
28 de Abril de 2024

Administrativo Quinta-feira, 28 de Março de 2024, 08:30 - A | A

28 de Março de 2024, 08h:30 - A | A

Administrativo / EXAME DA MAGISTRATURA

TJ divulga resultado de heteroidentificação de candidatos

Na mesma ocasião, foi divulgada a instituição e composição da Comissão Recursal de Heteroidentificação, que fará a análise dos recursos interpostos pelos candidatos inabilitados

Da Redação



O Tribunal de Justiça de Mato Grosso divulgou, na última segunda-feira (25), o resultado da análise de heteroidentificação dos candidatos que se autodeclararam pretos ou pardos na inscrição do Exame Nacional de Magistratura (Enam).

A análise foi realizada pela Comissão de Heteroidentificação do TJMT a partir de avaliações fenotípicas ocorridas nos dias 11 e 15 de março.

Os recursos contra a decisão da comissão devem ser interpostos no período de 2 a 5 de abril de 2024 com as contrarrazões enviadas para o e-mail [email protected].

Na mesma ocasião, foi divulgada a instituição e composição da Comissão Recursal de Heteroidentificação, que fará a análise dos recursos interpostos pelos candidatos inabilitados.

A Comissão Recursal é composta pelo desembargador Luiz Octávio de Oliveira Saboia Ribeiro, a professora doutora Cândida Soares da Costa e o professor Guilherme Matheus da Silva, docentes com amplo conhecimento em questões raciais e direito antidiscriminação.

Confira abaixo o resultado e a portaria da Comissão Recursal. (Com informações da Assessoria do TJMT)

Anexos