O Judiciário de Mato Grosso registrou em 2021 índice de 95,45% dos pregões eletrônicos concluídos dentro do prazo, com tempo médio de 88 dias nos processos de aquisições.
“Esta é uma das entregas mais significativas da Coordenadoria Administrativa e os resultados são altamente positivos já que a evolução permite que os processos de aquisições atendam a tempo e modo as necessidades do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso”, analisou a coordenadora Administrativa do Tribunal de Justiça (TJMT), Bruna Penachioni.
De acordo com a coordenadora, os processos de aquisições do Judiciário se dão por meio de: pregão eletrônico, concorrência pública, tomada de preços, inexigibilidade e dispensa de licitação.
E são realizados de acordo com a Política de Governança das Aquisições Públicas no Poder Judiciário, que dispõe sobre princípios, diretrizes, instrumentos, mecanismos e governança das contratações públicas em suas estruturas administrativas, e em alinhamento com a Estratégia Nacional vigente. (Com informações da Assessoria do TJMT)