facebook instagram
Cuiabá, 14 de Junho de 2024
logo
14 de Junho de 2024

Administrativo Domingo, 11 de Agosto de 2019, 07:25 - A | A

11 de Agosto de 2019, 07h:25 - A | A

Administrativo / EM LUCAS DO RIO VERDE

Presidente do TJ lança pedra para construção de novo fórum

A nova edificação tem como objetivo melhorar o atendimento prestado à sociedade que busca os serviços do Poder Judiciário, segundo explicou o presidente do TJMT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha

Da Redação



No próximo dia 19 de agosto, será lançada a pedra fundamental que dará início à construção do novo fórum de Lucas do Rio Verde (a 354 km de Cuiabá). O prédio será erguido no bairro Parque dos Buritis, onde também é planejado o novo Centro Político Administrativo da cidade.

A nova edificação tem como objetivo melhorar o atendimento prestado à sociedade que busca os serviços do Poder Judiciário, segundo explicou o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.

“Estamos investindo não só na edificação de um prédio, mas também na acessibilidade, celeridade e eficiência do trabalho da Justiça, que são os principais objetivos desta gestão. É imprescindível ter um espaço adequado, que oferte acessibilidade, condições físicas de receber bem o público e também que seja possível ser ampliado, caso seja necessário”, explica o magistrado.

“A população de Lucas do Rio Verde está muito contente com o novo fórum que será bem mais amplo e nos trará mais facilidade. Estamos trabalhando em parceria para conseguir esse feito, assim, a prefeitura cedeu o terreno de 25 mil metros quadrados para a edificação e o Judiciário está financiando a obra. No local onde estará o novo fórum, será levantado um verdadeiro Centro da Justiça. Ali vamos concentrar os atendimentos jurídicos da cidade com espaço também do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil e Justiça do Trabalho”, disse o prefeito da cidade Luiz Binotti. (Com informações da Assessoria do TJMT)