facebook instagram
Cuiabá, 22 de Julho de 2024
logo
22 de Julho de 2024

Administrativo Terça-feira, 08 de Setembro de 2020, 09:14 - A | A

08 de Setembro de 2020, 09h:14 - A | A

Administrativo / PÓS-QUARENTENA

Prazos processuais voltam a fluir em mais nove comarcas de MT

Esses prazos permaneceram suspensos durante todo o período em que as portas dos fóruns permaneceram fechadas e durante toda a primeira etapa do plano de retorno

Da Redação



As comarcas de Barra do Bugres, Colniza, Guiratinga, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde, Nova Xavantina, Peixoto de Azevedo, Poconé, Tapurah já retomam os prazos processuais nos autos físicos e híbridos.

Essas comarcas iniciaram a segunda etapa do Plano de Retorno Programado às Atividades Presenciais (PRPAP) do Judiciário mato-grossense no dia 24 de agosto. Nessa fase, os prédios dos fóruns foram abertos para o usuário externo, menos o público em geral.

Esses prazos permaneceram suspensos durante todo o período em que as portas dos fóruns permaneceram fechadas e durante toda a primeira etapa do plano de retorno. Eles só voltam a fluir 14 dias após o início da segunda etapa (24 de agosto), o que para esse grupo de comarcas se dará em 7 de setembro.

Com essas nove, o Poder Judiciário passa a contar, a partir da semana que vem, com 56 das 79 comarcas que retornaram com o transcurso dos prazos processuais de processos físicos e híbridos

Outras comarcas

Os processos que tramitam nas comarcas de Alta Floresta, Campinápolis, Campo Verde, Canarana, Chapada dos Guimarães, Colíder, Guarantã do Norte, Jauru, Juara, Juína, Matupá, Nobres, Nortelândia, Novo São Joaquim, Paranaíta, Pedra Preta, Pontes e Lacerda, Porto dos Gaúchos, Porto Esperidião, Ribeirão Cascalheira, Rio Branco, Santo Antônio do Leverger, São Félix do Araguaia, São José do Rio Claro, Vila Bela da Santíssima Trindade e Vila Rica teve os prazos retomados no dia 31 de agosto.

Já em Diamantino, Água Boa, Alto Araguaia, Comodoro, Poxoréu, Alto Garças, Araputanga, Aripuanã, Cláudia, Cotriguaçu, Dom Aquino, Feliz Natal, Itaúba, Itiquira, Juscimeira, Marcelândia, Nova Ubiratã, Porto Alegre do Norte, Rosário Oeste, Tabaporã e Terra Nova do Norte, os prazos voltaram a fluir no último dia 24. (Com informações da Assessoria do TJTM)