Na sessão extraordinária do Tribunal Pleno, a ser realizada na próxima quinta-feira (8), os 29 desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) elegerão a nova diretoria para o biênio 2021/2022.
A sessão, que iniciará às 14 horas, será realizada por videoconferência, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do Poder Judiciário no Youtube.
A única eleição ocorrerá para o cargo de presidente do Tribunal, onde estão inscritos, na ordem alfabética, os seguintes desembargadores: Carlos Alberto Alves da Rocha (candidato à reeleição), Juvenal Pereira da Silva, Luiz Ferreira da Silva e Sebastião de Moraes Filho.
Para os cargos de vice-presidente e de corregedor-geral de Justiça concorrem candidatos únicos, respectivamente, os desembargadores Maria Aparecida Ribeiro e José Zuquim Nogueira.
O processo eleitoral ocorrerá por um sistema eletrônico de votação não presencial onde cada eleitor receberá, por e-mail, o login e a senha, para a votação em cédula eletrônica. (Com informações da Assessoria do TJMT)