O Ministério Público do Estado (MPE) retomará, de forma gradual, as atividades presenciais na próxima terça-feira (1º).
A decisão do procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, teve o aval de membros, da Associação Mato-grossense do Ministério Público e do Sindicato dos Servidores do MPE em reunião virtual realizada nesta terça-feira (25).
Durante o encontro, foram promovidos alguns ajustes na norma que regulamentará o retorno das atividades.
Segundo o procurador-geral de Justiça, os servidores e membros que integram grupos de risco, que possuam filhos em idade escolar ou que residem em casas com pessoas em situação de risco continuarão em teletrabalho. Os coordenadores das promotorias locais também terão autonomia para tomar decisões de acordo com as peculiaridades de cada município.
Ainda nesta semana será publicado o Ato Administrativo com a regulamentação do retorno das atividades nas unidades do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.
Produtividade
Do dia 20 de março, quando as atividades presenciais foram suspensas em razão da pandemia, até o dia 19 de agosto o MPE realizou, por meio de trabalho remoto, 76.744 manifestações, 913 atendimentos, 882 recomendações, 2.851 manifestações encaminhadas à Ouvidoria, 18.712 diligências em procedimentos extrajudiciais, 5.772 denúncias oferecidas e 1.713 petições iniciais protocolizadas. (Com informações da Assessoria do MPE)