A Justiça do Trabalho de Mato Grosso suspendeu os prazos processuais e regimentais de 6 a 10 de novembro, de algumas varas que participarão da XVIII Semana Nacional da Conciliação.
Os prazos suspensos são relacionados às 1ª Vara do Trabalho de Rondonópolis, 1ª Vara do Trabalho de Sinop, 1ª Vara do Trabalho de Sorriso, 9ª Vara do Trabalho de Cuiabá e também nas unidades judiciárias de Barra do Garças, Confresa e Peixoto de Azevedo.
O mutirão de conciliação é realizado anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desde 2006 e envolve os tribunais de justiça, do trabalho e federais, que selecionam processos com possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas para dialogar.
A resolução consensual de conflitos é uma das principais políticas da Justiça do Trabalho e é incentivada desde o início da tramitação processual, podendo ser solicitada pelas partes em qualquer fase do processo.
A suspensão consta da Portaria Conjunta TRT Corregedoria 038/2023. Veja abaixo o documento na íntegra. (Com informações da Assessoria do TRT-MT)