facebook instagram
Cuiabá, 22 de Julho de 2024
logo
22 de Julho de 2024

Administrativo Terça-feira, 22 de Dezembro de 2020, 08:49 - A | A

22 de Dezembro de 2020, 08h:49 - A | A

Administrativo / ATÉ 6 DE JANEIRO DE 2021

Apenas causas urgentes são atendidas pela Defensoria no recesso

Os casos atendidos na área cível são os pedidos de vaga em UTI, cirurgias de urgência, medicamentos de uso imediato e outros; na área criminal estão as situações como as prisões em flagrantes, audiências de custódia e medidas protetivas

Da Redação



A Defensoria Pública de Mato Grosso (DPMT) está em recesso forense desde o último domingo (20) até o dia 06 de janeiro de 2021. No período, os defensores públicos e servidores trabalharão em sistema de plantão.

Durante esses dias serão atendidos os casos de urgência e emergência nas áreas cível e criminal.

Os casos atendidos durante o plantão na área cível são os pedidos de vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), cirurgias de urgência, medicamentos de uso imediato, entre outros. Na área criminal estão as situações de emergência, por exemplo, as prisões em flagrantes, audiências de custódia e medidas protetivas.

A DPMT segue o período do recesso estabelecido pelo Poder Judiciário, que nessa época, suspende a contagem dos prazos processuais, as audiências e as publicações de notas e expedientes em todo o Estado.

O cidadão que precisar de algum atendimento de urgência durante o recesso, deve ligar ou mandar mensagens de WhatsApp para os telefones do plantão de acordo de sua localidade.

Para consultar os números ativos em sua comarca, clique aqui. (Com informações da Assessoria da Defensoria Pública)