Da Redação
Desde o início do ano, a Justiça do Trabalho, por meio do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de 1º grau de Cuiabá (Cejusc), realizou 1.020 audiências, com a celebração de 363 acordos e uma movimentação financeira de R$ 16 milhões.
As audiências no Cejusc têm sido realizadas no formato virtual desde abril, quando as medidas de distanciamento social tiveram que ser implantadas para prevenir o contágio do novo coronavírus.
Os Cejuscs funcionam tanto no 1º quando quanto no 2º grau e estão à disposição da população por telefone, WhatsApp e e-mail para realizar audiências de tentativa de conciliação.
Conciliação on-line
Os advogados que quiserem fazer uma tentativa de conciliação via videoconferência podem enviar o pedido para o e-mail [email protected]. No contato, devem ser informados o número do processo, o telefone de contato e o interesse no acordo.
Os pedidos também podem ser feitos pela ferramenta ‘Quero Conciliar’, acessada no site do TRT de Mato Grosso.
Qualquer das partes pode pedir ainda a remessa, para o Cejusc, de processos que tramitam nas Varas do Trabalho ou em outras instâncias, para tentativas de conciliação. Também é possível solicitar a homologação de acordo já firmado pelas partes, com o protocolo da minuta do documento. Os procedimentos podem ser feitos no PJe e também pelo e-mail [email protected]. (Com informações da Assessoria do TRT-MT)