facebook instagram
Cuiabá, 07 de Maio de 2024
logo
07 de Maio de 2024

Trabalhista Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 09:50 - A | A

26 de Abril de 2024, 09h:50 - A | A

Trabalhista / APÓS TRANSFERÊNCIA

Vara do Trabalho de Peixoto de Azevedo inicia atividades de Itinerante

Os atendimentos serão realizados uma ou duas semanas por mês, a depender da demanda, com audiências de terça a quinta-feira

Da Redação



A Vara do Trabalho de Peixoto de Azevedo deu início às atividades da Itinerante de Colíder. Os atendimentos serão realizados uma ou duas semanas por mês, a depender da demanda, com audiências de terça a quinta-feira.

A itinerante foi criada após a transferência da Vara da cidade para Sinop, medida que buscou equalizar os serviços prestados pela Justiça do Trabalho em Mato Grosso às demandas da região norte do estado.

Apesar da transferência, o prédio da antiga unidade de Colíder continua funcionando normalmente, com a presença de duas servidoras de forma fixa no local. Conforme explicou o juiz da Vara de Peixoto de Azevedo, Victor Majela, em regra, serão marcadas cinco audiências iniciais e duas de instruções por dia de atendimento.

Na semana da primeira Itinerante de Colíder, o magistrado se reuniu com advogados na sede da OAB local. O encontro foi solicitado pelo próprio juiz, que buscou se apresentar aos profissionais que atuam na região.

“A reunião foi excelente. Fui muito bem recebido pelo presidente e pelos advogados presentes. Entre outros temas, debatemos sobre os procedimentos que serão adotados, frequência da minha presença na cidade, forma das audiências e dias em que serão marcadas”.

Transferência

A Vara do Trabalho de Colíder foi transferida para Sinop neste mês de abril. A decisão consta da Resolução Administrativa 580/2024. Com isso, a jurisdição dos municípios de Colíder, Itaúba, Marcelândia, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita e Nova Santa Helena passaram a ser de Peixoto de Azevedo.

A decisão de remanejar a unidade foi tomada após análise da movimentação processual e da distribuição de força de trabalho das Varas do Trabalho de Mato Grosso. (Com informações da Assessoria do TRT-MT)